segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entrevista com R.A. Salvatore



Sejam bem vindos, Nobres Aventureiros!

Envio a você uma pequena parte da entrevista de R.A. Salvatore no rpg.net. Tomei a liberdade de traduzir o texto, para quem quiser ler na íntegra em inglês, é só clicar AQUI.

Brian (Rpg.net): A estória de Drizzt Do'Urden não para e todo mundo continua amando. Como você continua desenvolvendo novas ideias e planos para Drizzt? O quão distante você já pré-arranjou as novas estórias?

Salvatore: Eu estaria mentindo se dissesse que os enredos vem fácil. Eu já escrevi mais de 50 novelas, isso são bastante palavras, além de diversas cenas de batalha e "plot twists". Mas a coisa que me mantém são e fazem-me continuar a escrever fluidamente, não são os "plots", mas sim os personagens. Alguns anos atrás, eu entendi que a minha carreira de escritor, dos livros de Drizzt em particular, foi uma catarse pessoal, um modo de olhar para o mundo e fazer sentido. Eu trabalhei duro para ter certeza que estou constantemente crescendo como pessoa, e enquanto eu acho algumas resposta, eu inevitavelmente descubro mais perguntas. Essa curiosidade me guia para Drizzt e sua trupe, onde eu tento encontrar essas tais respostas.

...

Sábias palavras do autor mais mega-boga de Forgotten Realms.

Que a catarse esteja com você.

2 comentários:

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.